quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Por uma televisão nova!

Confesso que nunca gostei de política. Minha professora de Sociologia na faculdade, Suzana, queria me matar em cada aula que eu demonstrava minha falta de interesse por assuntos políticos. Mas acho que chega um momento na vida que você entende o que é política de esquerda e o que é política de direita. E este momento chegou para mim.

Mais uma confissão minha: não votei no Lula na primeira eleição. Mas sempre votei na Marta Suplicy, no Eduardo Suplicy, no Aloísio Mercadante e no Ricardo Berzoini. Então acabei entendendo que sou de esquerda, petista mesmo!

Ainda entendo pouco de política e como as notícias mudam a cada dia, tenho dificuldade de acompanhar todas as mudanças e ocorridos. Mas algumas coisas mudaram na minha vida.

Hoje tenho mais clareza nas informações!

Por exemplo, Mirian Leitão e Alexandre Garcia falam todos os dias que a crise está terrível, que o governo Lula é ruim, que as coisas não acontecem da forma como deveriam e no entanto vemos no mesmo telejornal, notícias de que sumiram os carros das montadoras, que não acha mais fogão e geladeira para comprar e que o desemprego melhorou um pouco.

E também vemos matérias como a com Martin Walker que é diretor da At Kearney e de um centro de análises que reúne presidentes de empresas globais. Sobre o Brasil, o diretor da consultoria americana disse que está otimista e contou que tem ouvido muitos elogios entre os presidentes de empresas globais. Nosso país, segundo ele, está saindo daquela armadilha em que toda vez que crescia, a inflação subia. O Brasil é grande exportador de produtos que têm demanda crescente, como alimentos, matérias-primas, petróleo, e uma população de tamanho estável. Segundo Martin Walker, o Brasil tem grandes chances nos próximos 20 a 30 anos.(Matéria de 03/06/2009 – Bom dia Brasil).

Estes são uns poucos exemplos de como o Governo Lula tem trazidos benefícios para o Brasil. Benefícios que são reconhecidos por paises ricos e com economias fortes como os Estados Unidos.
Eu vim de uma família pobre que para comprar uma televisão tinha que juntar 13° salário e parcelar em várias vezes e ainda ficar apertado com o salário do mês.

Hoje no Governo Lula, trabalhadores que ganham muito pouco como empregadas domésticas, porteiros e frentistas, conseguem montar sua casa com eletrodomésticos novos. Com o Programa Bolsa Família muitos brasileiros no nordeste podem garantir o básico da vida: comida.

Imagine você morando no interior do Nordeste ou no norte do Paraná, em uma cidade pequena onde não há emprego, grandes empresas, comércio, enfim, nada que gere renda. Algumas pessoas ainda conseguem emprego em fazendas ganhando muito pouco, perdendo sua vida em um trabalho pesado, pouco remunerado e debaixo de um sol senegalesco (como diz meu amigo Geraldy).

O Bolsa Família garante para esta família descrita acima, o sustento.

Então, não precisamos gostar de política. Não peço para que você seja petista e goste do Lula ou seja de direita e goste do José Serra. O importante é ver o que este Governo tem feito. Ver como o PT realmente tem projetos e programas para beneficiar a população que precisa. E Dilma será a pessoa que conseguirá levar adiante todos estes projetos que hoje funcionam tão bem.

Todos sabem que quando muda o governo, a maioria dos projetos e programas são engavetados e descontinuados. Não quero um retrocesso na vida dos brasileiros. Não quero ver mais empresas sendo privatizadas pelas mãos do José Serra ou do Fernando Henrique Cardoso gerando milhares de desempregados. Porque imagino que todo mundo em São Paulo conhece algum ex bancário do Banespa e da Nossa Caixa que perdeu o emprego por causa da privatização. Hoje tenho um amigo, ex gerente de banco, que mora de favor com uma irmã porque não conseguiu entrar no mercado de trabalho. Ele tem 57 anos. E sei de vários na mesma situação. E para isso que serve privatização???? Para deixar os ricos mais ricos e os pobres mais pobres????

Quero Dilma na Presidência. Quero um país melhor, com um povo com vida melhor! Onde cada brasileiro possa comprar uma televisão nova!




Brasil pra frente, Dilma Presidente!