quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Escolha!

Hoje estava vendo as fotos de uma amiga que foi para um cruzeiro e quando me deparei com uma foto em preto e branco, pensei: que maquiagem linda, vou colocar uma mensagem. Quando cliquei na foto, vi que eu mesmo tinha colocado o seguinte comentário: maquiagem é tudo!

Interessante a firmeza do meu pensamento. A firmeza da minha opinião.

Nunca fui radical de não mudar de opinião, de não dar segunda chance ou de não voltar atrás. Pelo contrário, acho que minha flexibilidade é grande. Não gosto muito de regras na minha vida e dei sorte de ter um namorado que pensa da mesma forma.

Só que algumas coisas são muito firmes e inabaláveis em minha vida, como por exemplo: o tipo de pessoas com que me relaciono.

Tenho contato com os mais diferentes tipos de pessoas, mas na vida particular e na minha casa, só entra pessoas do bem!

Não me relaciono com pessoas enroladas, que não querem trabalhar, que adoram “mentirinhas”, que gostam de levar vantagens em tudo, que são sempre vítimas das situações ou que são melhores em tudo! Classifico estes seres como parasitas!

Passei dos 16 anos e hoje seleciono muito bem as pessoas que entrarão em minha vida. Algumas podem até “transitar” pela minha convivência porque namoram algum amigo ou amiga minha, mas nunca terão posto fixo no meu porto seguro.

Confesso que sofro quando tenho que conviver com um parasita, mas seguro bem a barra em nome dos meus amigos. Aprendi com os anos, que os relacionamentos com parasitas, não duram muito. São apaixonantes, cheios de emoção, com uma certa falta de ar e grande dependência, mas como não tem sustentação nenhuma, acabam logo. O pior é que deixam marcas. Mas um bom creme ou uma plástica apaga qualquer sinal ruim!

Nunca namorei um parasita e sei que nunca aconteceria comigo. Como diz uma amiga minha: “Poucas coisas eu tenho certeza, esta é uma delas”!

Não é arrogância e sim proteção. Não abaixo meu escudo. Não deixo nunca que minha carência, faça com que eu fique com um parasita.

Tenho uma vida muito feliz. Conquistei mais coisas do que eu acreditava poder. E isso é fruto da minha escolha pessoal. O homem que escolhi para ser meu companheiro é a melhor pessoa do mundo. Cheio de defeitos, chato, emburrado quando está com fome, enjoado para comer, mau humorado muitas vezes, distraído, esquecido, cheio de manias e toques.

Mas é trabalhador, organizado, focado nos objetivos, sabe dar a volta por cima, esforçado, inteligente, honesto e com moral. Tem uma base familiar sólida. E soube aproveitar esta base familiar para criar seus valores morais.

E melhor de tudo: me ama de verdade! Pensa em me agradar o tempo todo! Por isso conseguimos nosso apartamento, nossas viagens e superar alguns grandes problemas pelo caminho.

Escolha é tudo! É crucial no resultado, se dará certo ou não, a sua vida!

Escolha certo!