terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fale o que pensa!



Sabe aquelas pessoas que mau começou a namorar e já diz que não sabe se vai dar certo, se isso que ela quer, que precisa de um tempo ...

Isso era legal com 15 ou 16 anos, mas depois dos 25 sabemos bem o que queremos.
Penso que o grande problema em relacionamento é o fato das pessoas não saberem dizer o que realmente querem, seja: Não gosto de você, não rola química, sexualmente não sinto tesão ou quero apenas sexo sem namoro!

Precisa existir um lado prático para o lado romântico saber para onde ir! Essa história de preciso de um tempo para ajeitar minha vida é furada. Mais fácil falar: valeu, boa sorte! Assim cada um fica livre para tentar ser feliz! Odeio amarrar as pessoas e nunca deixei fazerem o mesmo comigo.

No primeiro dia de namoro deixei claro o que gosto e quero, mas falando de uma forma educada. Não confundo sinceridade com falta de educação. Deu tão certo que sou casado e feliz há 6 anos. E claro, aprendi durante o casamento a dialogar sempre. E sempre deixar claro o que penso.

Minha tia me ensinou que você consegue falar tudo que pensa, falando de forma calma e com o tom da voz baixo. Ela também me ensinou que se eu não conseguir "falar" o que penso, para escrever uma carta. Funciona muito bem.

Acho que nunca me machuquei em relacionamentos porque sempre soube o que eu quero. No primeiro casamento, quando vi que não estava dando certo, me separei. Chorei 1 semana toda e depois chega. Quero ser feliz e não posso ficar me iludindo que está dando certo quando o namoro ou casamento só gera briga, desconfiança, falta de admiração e principalmente: tem objetivos diferentes.
Hoje, temos os mesmo objetivos, as mesmas ambições, a mesma maneira de conduzir a vida, embora sejamos totalmente diferentes! Faça o mesmo, deixei claro o que você quer! Fale o que pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário